Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Sicredi Altos da Serra RS/SC destina recursos do Fundo Social a entidades

Postado em 04/08/2021 por

Feature image

Fortalecendo a essência cooperativista e indo ao encontro ao 7º princípio do cooperativismo, o Interesse pela Comunidade, a Sicredi Altos da Serra RS/SC realizou, em junho deste ano, a destinação dos recursos do Fundo Social da cooperativa. Entidades dos municípios da área de atuação da instituição, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, receberam as doações.

No total foram destinados R$ 300 mil para 60 entidades sem fins lucrativos, que atuam na transformação social por meio de ações relacionadas à educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social. Os projetos realizados pelas entidades impactam, anualmente, mais de 150 mil pessoas de 26 municípios. Para saber mais sobre as entidades e os projetos contemplados, basta acessar www.sicredi.com.br/altosdaserra.

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi Altos da Serra RS/SC que destina parte dos resultados do ano para projetos de interesse coletivo. O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida, contribuir para o desenvolvimento das comunidades e, em parceria com as entidades, apoiar ações voltadas ao empreendedorismo, cooperativismo e cidadania. São os associados que aprovam, anualmente, nas Assembleias, o valor da destinação para apoiar os projetos promovidos pelas entidades públicas e privadas.

“Nosso interesse pela comunidade é também uma responsabilidade. Nós, como cooperativa, temos um compromisso de retribuir aos associados a confiança que é depositada no Sicredi, e o Fundo Social é uma forma. Através dele, também cooperamos com o crescimento e o desenvolvimento da nossa região. É importante ressaltar que, quanto mais negócios são efetuados, mais resultado é gerado e, consequentemente, maior volume de recursos poderá ser direcionado às entidades. Assim, podemos dizer que a iniciativa é uma ação coletiva, gerada por meio da união de esforços dos nossos mais de 70 mil associados”, pontua o presidente da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mário Maurina.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Marta Samujeden, é importante cada vez mais fortalecermos os valores do cooperativismo. “Com o princípio de que juntos construímos comunidades mais fortes, acreditamos cada vez mais que, através das destinações do Fundo Social,podemos apoiar e incentivar realizações de projetos que visam o desenvolvimento das localidades que estamos inseridos. Da mesma forma, confiamos que, através do trabalho em conjunto com as entidades, estamos incentivando e promovendoo exercício da cooperação e cidadania. É um ciclo de ações que estimulam e promovem comunidades mais atuantes e prósperas”, ressalta Marta.

Impacto positivo

Criado em 2019, o Fundo Social da Sicredi Altos da Serra RS/SC foi aprovado pelos associados em Assembleia e passou a ser estatutário, assim, parte das destinações legais que acontecem anualmente pela cooperativa são direcionadas para essa finalidade.Em três anos, foram repassados mais de R$ 900 mil para 148 projetos.Para 2022 já está prevista uma nova edição do Fundo Social.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários