Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Segurança – região tem reforços na Polícia Civil e Brigada Militar nas eleições

Postado em 13/11/2020 por

img-page-categoria

As forças de segurança pública da região integradas pela Brigada Militar e Polícia Civil estão com reforço neste final de semana para garantir a tranqüilidade durante as eleições municipais.

A Brigada Militar da região já está com reforço no efetivo, para garantir a segurança no pleito municipal de 2020. Além de escala especial e reforçada de cada município sede, o efetivo será reforçado com um novo grupo de policiais que virão da região do 10º BPM.

Conforme o comandante titular da 4ª Cia da BM de Sananduva e que também responde pelo comando da 3ª Cia da BM de Lagoa Vermelha, capitão Vicente Tesche, o policiamento já está todo organizado e a disposição da comunidade e da justiça eleitoral.

Segundo ele, alguns municípios já requerem uma atenção em especial.

Polícia Civil

Já a 15ª Delegacia Regional de Polícia estará mobilizada neste final de semana para realizar operações relacionadas aos crimes eleitorais, e irá dispor de efetivo extra. Apesar da incumbência desse tipo de ação ser da Polícia Federal, a Polícia Civil é subsidiária e poderá atender às solicitações do Juiz Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.

Segundo a Delegada Regional, Dra. Alessandra Matielo Crestani, a atuação se dará sobre os crimes que são mais comuns durante o dia do pleito, como a compara de votos, ameaças envolvendo candidatos e correligionários, boca de urna e o transporte indevido de eleitores.

Os eleitores que flagrarem esse tipo de crime devem encaminhar as denúncias à Justiça Eleitoral ou ao Ministério Público.

Com informações, rádio Cacique

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários