Ouça agora na Rádio

Outras

Compartilhe agora

Seguem dentro do cronograma obras do Lago Thermas de Machadinho

Postado em 01/12/2020 por

img-page-categoria

Desde o mês de março de 2020, a paisagem ao entorno do Termas Machadinho, vem sendo modificada com os trabalhos de escavações realizadas por máquinas pesadas, empregadas na construção do Lago Thermas, projeto este, que será um marco no setor turístico do sul do Brasil.

Segundo o engenheiro civil Hoberdan Castilhos, da empresa Engseg, Engenharia e Segurança no Trabalho que realiza o acompanhamento técnico da obra, o cronograma segue normal e chegou-se no momento no ponto da construção do filtro da barragem. “É uma obra de argila e terra e como a água vai penetrar no solo, nós temos que dar um caminho inteligente para ela percorrer sem riscos a barragem. Então será feito um filtro de areia, e após será continuada a construção da barragem sobre esse filtro”.

De acordo com Hoberdan, estima-se um prazo de 6 a 8 meses de obras para finalizar esta primeira etapa, que é a barragem. Após a barragem pronta é que virão o enchimento do lago e a construção de toda a infraestrutura como pavimentações e calçadas.

Com a conclusão da obra, o lago terá uma medida de 4,5 a 5 hectares de nível, em torno de 45 a 50 mil metros quadrados de água, com uma profundidade de 4 a 5 metros, no ponto mais crítico.

O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões. A sua orla contará com ciclovia, ‘caminhódromo’, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas, um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários