Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Secretaria de Agricultura do RS volta a alertar sobre golpes

Postado em 05/10/2021 por

Feature image

A Secretaria Estadual da Agricultura, volta a reforçar o alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que têm se apresentado como servidores do Estado. Eles oferecem diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de pagamento de frete, custo de combustível e insumos em geral.

Em setembro, o golpe ocorreu no município de Inhacorá, no noroeste do Estado, e foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil. A Secretaria da Agricultura também tem conhecimento de casos semelhantes em Erval Grande, Constantina, Condor, Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul.

Em função disso, a Secretaria acionou a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para que ajude a divulgar entre as prefeituras a existência desse tipo de golpe. Também encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.

A pasta enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Em caso de dúvidas entrar em contato com o Estado.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários