Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

São José do Ouro teve dois júris resultando em condenações

Postado em 21/06/2023 por

Feature image

A comarca de São José do Ouro teve júris realizados no final de maio e neste mês de junho que resultaram na condenação dos réus.

Nesta semana, em júri iniciado na segunda-feira (19/6) e encerrado já no início da madrugada de terça (20/06), no Foro da Comarca de São José do Ouro, dois homens foram considerados culpados por homicídio tentado qualificado e corrupção de menor.

Em consonância com o veredito do Conselho de Sentença, formado pelos sete jurados, o Juiz de Direito Rafael Alessandro Pereira Olympio aplicou as penas. Um dos réus teve a pena de 16 anos e oito meses de prisão. Já o segundo, ateve a pena de 12 anos e oito meses de prisão, podendo este segundo, recorrer em liberdade.

Os fatos levados a julgamento aconteceram em 2012, em localidade no interior do município de Santo Expedito do Sul. Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois acusados, acompanhados de um adolescente, bateram diversas vezes na vítima. 

Em outro júri, no final de maio, um homem acusado de matar a tiros a ex-companheira na cidade de Barracão, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São José do Ouro a 18 anos de reclusão em regime fechado. Um segundo réu, filho do primeiro, foi absolvido. O crime aconteceu em agosto de 2014, no município de Barracão.

Das decisões, cabem recursos em instancias superiores.

As informações são do Tribunal de Justiça.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

7 + 13 =