Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

São José do Ouro – Inspeção municipal e vigilância reforçam importância da alimentação segura

Postado em 05/11/2021 por

Feature image

O Serviço de Inspeção Municipal de São José do Ouro em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e Agente de Endemias está levando conhecimento às escolas.

Os servidores destes órgãos estão orientando sobre os alimentos de origem animal, cuidados com a procedência e qualidade e como agir para comprar e consumir com segurança.

Carnes, mel, leite, ovos, peixes e outros que dão origem a alimentos são mais vulneráveis à contaminações.

Por isso o alimento deve ser inspecionado por órgão competente, estar dentro do prazo de validade, apresentar rótulo informativo, estar devidamente armazenado e ser preparado conforme a informação no rótulo.

Verificar a higiene do estabelecimento onde os alimentos são comprados, prestar atenção na data de validade, evitar alimentos fora da embalagem original são algumas dicas importantes.

A orientação principal do setor de inspeção é de que todo o cuidado é necessário quando se adquire produto de origem animal. Um folder com as explicações e dicas está sendo entregue.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários