Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Santo Expedito do Sul superou expectativas na Romaria em honra ao padroeiro

Postado em 25/04/2022 por

Feature image

O tradicional evento religioso voltou a ser realizado com a presença de público, depois de dois anos de pandemia e restrições. Tanto no sábado, quanto no domingo (23 e 24) as duas principais celebrações reuniram o público de várias partes e até mesmo de outros países.

A Administração Municipal de Santo Expedito do Sul, através do prefeito Vantuir Dutra, e do vice Jair Mendes da Silva agradeceu a presença de todos os romeiros na terra dos milagres. Vantuir destacou e agradeceu ainda o trabalho de todas as equipes da administração e comunidade na preparação da romaria e atendimento aos romeiros. Atuaram no evento secretarias municipais, Bombeiros Voluntários e Brigada Militar que deram um suporte aos visitantes.

O município também se preparou com  a infra estrutura para receber as pessoas.
Além de ser um importante evento religioso na região, a Romaria movimenta a economia.

Religiosidade e homenagens

No sábado à tarde, ocorreu a tradicional Missa da Juventude, que contou com a organização do Grupo do CLJ, e participação de jovens de toda a região. Nesta celebração, profissionais da saúde que atuaram no combate à pandemia e também às pessoas que perderam suas vidas para a Covid-19 foram homenageadas.

Sábado à noite presença do padre cantor Ezequiel Dal Pozzo e na celebração de domingo, do bispo Diocesano Silvio Guterres Dutra.
O pároco do Santuário Santo Expedito, Padre Ademir Mocelin exaltou o trabalho da comunidade para que o evento pudesse ocorrer. “Organizamos em tempo recorde esta edição, e ficamos grato por cada romeiro, cada família que veio até o Santuário celebrar conosco, superou nossas expectativas e foi possível renovar nossa fé e esperança de dias melhores” comentou Ademir.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários