Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Registrada tentativa de golpe em Machadinho

Postado em 05/08/2020 por

img-page-categoria

Depois do bilhete premiado, sequestro, ajuda para amigos e parentes com problemas mecânicos dentre outras formas de estelionato, uma nova modalidade de golpe ligada ao serviço de hospedagem ofertado pelo setor turístico de Machadinho foi identificada.

Conforme os relatos de um proprietário de casas para hospedagem, na segunda-feira, dia 03, via whatts ocorreu a solicitação de hospedagem para o período de sete dias no município, de 06 a 13 de agosto. Como procedimento normal, o proprietário interagiu com o possível cliente, com perguntas frequentes e solicitou que fosse depositado o valor de 50% referente ao serviço tabelado.

Na terça, o proprietário foi novamente abordado com o suposto “comprovante” de depósito. Ao verificar o arquivo o mesmo constatou um valor que ultrapassava a tarifa cobrada. Imediatamente comunicou o locatário que mencionou haver cometido um equívoco por parte de sua esposa no momento do pagamento. Então o indivíduo solicitou ao locador que efetuasse a devolução do excedente via transferência bancária.

Neste momento o proprietário detectou o golpe. Analisou melhor o comprovante e verificou a data incompatível com o aluguel, já que o comprovante fora emitido no dia 02/08, antes mesmo de iniciar a conversa para locação. Então novamente verificou a sua conta bancária para se certificar de que não havia depósito algum.

Como procedimento, comunicou o golpista que faria a devolução no momento da chegada para a hospedagem. Imediatamente o golpista bloqueou o telefone não havendo mais possibilidade de diálogo.

Com Informações, Destaque News

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários