Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Região de Passo Fundo retorna para a Bandeira Vermelha.

Postado em 10/07/2020 por

img-page-categoria

Municípios da região que não tiveram internações ou mortes por covid-19 permanecem com protocolo laranja.

O cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos cresce no Estado. Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. Essas regiões representam 84,2% da população gaúcha (9.535.519 habitantes). 

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (13/7). 

O mapa preliminar da 10ª rodada foi divulgado pelo governo no fim da tarde desta sexta-feira (10/7) e está disponível em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. No prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo (12/7), os municípios que quiserem apresentar recursos.

Dos 391 municípios que compõem as áreas com bandeira vermelha, 218 cidades não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento. Por isso, se adequam à chamada “Regra 0-0” e podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio.

LISTA DE MUNICÍPIOS NA BANDEIRA VERMELHA, COM ZERO ÓBITOS E ZERO HOSPITALIZAÇÕES REGISTRADOS NOS ÚLTIMOS 14 DIAS

Clique no link:

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-2020-07-10.pdf

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários