Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Programa da RGE modernizou sistema de iluminação de hospital São José

Postado em 19/08/2021 por

Feature image

A RGE transformou o cenário energético de 10 hospitais nos municípios de sua área de concessão. A ação de Eficiência Energética, que faz parte do Programa RGE nos Hospitais, tem como objetivo modernizar o sistema de iluminação de instituições de saúde instalando usinas de geração de energia solar e substituindo lâmpadas comuns por unidades com tecnologia LED.

Para o analista do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, os sistemas implementados nas instituições de saúde são altamente tecnológicos. “É um ganho muito significativo em termos de consumo de energia, economia financeira e avanço de novas tecnologias.

As usinas de geração de energia operam de maneira totalmente automatizada e produzem energia de qualidade. Com isso, os hospitais poderão destinar o valor economizado das contas de energia para outras áreas, beneficiando todos os usuários e funcionários”, comenta Odair.

No município de São José do Ouro foram substituídas 534 lâmpadas LED e instalada uma usina de 70 kWp de potência fotovoltaica no Hospital São José. Com as ações, o hospital passa a ter uma economia de energia equivalente a 100,5 MWh por ano, o que seria suficiente para abastecer 42 casas por um mês. A instalação do sistema fotovoltaico iniciou no dia 11/04 (imagem).

Com informações da RGE

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários