Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Patram flagra crime contra a flora e maus tratos contra cão em Barracão-RS

Postado em 05/12/2022 por

Feature image

Denúncias levaram a área de desmatamento e maus tratos a animal doméstico

Após denuncia anônima  policiais militares do 3º Batalhão Ambiental de São José do Ouro, flagraram nesta segunda (05/12) crime ambiental no interior de Barracão na Linha São Lourenço.

Apos levantamento fotográfico e dendometrico foi constatado depósito de 24 toras de araucaria angustifolia. Foi possível encontrar apenas alguns tocos  das araucárias, pois a maioria havia sido  arrancados e enterrados o que dificultou a contabilização das mesmas. O corte foi fora de área de preservação permanente mas pertencente ao Bioma Mata Atlântica. O responsável pela área não se encontrava no local mas responderá pelo crime contra a flora caso não possua licença ambiental para corte.

Ainda em Barracão-RS, também nesta segunda, a Patram flagrou maus tratos a um cão.

Após denúncia anônima e também denúncia da Guarnição de Barracão, a qual auxiliou na ocorrência, foi deslocado até uma propriedade afim de verificar maus tratos a um cachorro.
Chegando na residência a proprietária não se encontrava, porém foi encontrado um cachorro sem raça definida com um ferimento profundo todo aberto e quase perdendo a orelha direita e bicheiras já devorando o animal.

O cachorro foi levado ate o Pet Le Pet a parceiro incondicional da Patram aos cuidados da veterinária de plantão.

A responsável pelo crime não foi localizado. A Polícia vai buscar identificar a pessoa a qual irá responder pelo crime ambiental de maus tratos a animal doméstico.

Comunicação Social 3° BABM
3° BABM | São José do Ouro

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × dois =