Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Patram encontra pássaros em cativeiro em Sananduva

Postado em 08/08/2022 por

Feature image

Em outra ação na região, policiamento ambiental apreendeu redes de pesca no lago da Usina Machadinho

Nesta segunda-feira (08/08), uma guarnição do 4º GPA de São José do Ouro, constatou em uma propriedade em  Sananduva 10 pássaros silvestres em gaiolas. Eram 02 espécimes de cardeais, 03 azulões, 03 frades, 01 pintassilgo e 01 papagaio sem autorização ou licença para criação. Foi confeccionado BO TC ao responsável pelos pássaros, termo de apreensão e termo de soltura após análise de veterinária parceira da Patram a qual atestou boa sanidade dos animais.  Somente o papagaio ficou com o responsável como fiel depositário, pois tinha muitos anos de gaiola e não se adaptaria a viver na natureza. 
A ação decorreu em virtude da “Operação Força Verde” Prevenção Fiscalização e combate aos crimes ambientais de comércio ilegal e manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre.

Em Maximiliano de Almeida
em decorrência a denúncia da Usina Hidrelétrica de Machadinho, o Policiamento ambiental de São José do Ouro encontrou em local proibido redes de pesca armadas a jusante da barragem. Uma embarcação próxima ao vertedouro foi avistada e seu ocupante fugiu abandonando o barco com motor e todos os petrechos de pesca utilizado na decorrência do crime ambiental contra a fauna. No local foi apreendido um barco de madeira com motor de rabeta 4.5 HP, 4 redes de pesca totalizando 250 metros lineares, uma lanterna, uma faca,  e peixes que estavam vivos e foram soltos em seu habitat, totalizando 22 peixes das espécies cascudo e jundiá. O indivíduo não foi identificado pelos Policiais Militares. 

COMANDO AMBIENTAL

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × cinco =