Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Números de casos de covid19 ativos na região

Postado em 19/06/2021 por

Feature image

A semana vai terminando com pequena queda no número de casos ativos de coronavírus em municípios da região, onde havia uma preocupação maior com o contágio.

Os boletins divulgados nesta sexta (18) mostram também queda no número de internados e monitorados.

Sananduva é um dos municípios com diminuição de casos ativos. Nesta sexta eram 48, sendo que o município chegou a ter mais de 160 casos recentemente. Porém, ainda segue com 05 pacientes locais internados e outros 05 da região.

Em Cacique Doble também houve redução significativa, com apenas 04 casos ativos no momento e com uma internação hospitalar e 16 entre monitorados e suspeitos. O município teve um surto recentemente com mais de 70 casos.

Em Barracão, são 30 os casos ativos de acordo com o último boletim. Santo Expedito do Sul, ainda tem 21 ativos pelo boletim divulgado na quinta-feira e 01 internado.

Tupanci do Sul apresentou 03 casos ativos no último boletim e 01 paciente internado. São José do Ouro, que chegou a ultrapassar os 70 casos ativos também apresentou nova queda nesta semana. Pelo último eram 18 casos ativos, mais ainda com dois pacientes internados.

Maximiliano de Almeida segue com 34 ativos e 04 hospitalizados. Paim Filho que teve um aumento de casos nesta semana. Fechou a sexta (18) com 25 casos ativos, mas sem nenhuma internação.

Machadinho é outro município que está com alta nos casos ativos. No boletim desta sexta, aparecem 68 casos ativos e 133 monitorados, além de 04 internações.   

Apesar da queda em algumas localidades, é uma oscilação já notada em outros momentos e a situação ainda é sensível, pois os hospitais referência estão com muitas internações.

Segue o alerta de contágio alto na região da Amunor. Em entrevista à rádio Poatã nesta sexta (18) o presidente da entidade, prefeito de Barracão, Aldir Zanela da Silva reforçou que as recomendações continuam. Evitar aglomerações é a principal delas. Os municípios seguem com decretos restringindo horários de atividades não essenciais.   

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários