Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

No Vermelho – 98% da população gaúcha está em cidades cujo nível de contágio é considerado alto

Postado em 07/12/2020 por

img-page-categoria

A elevação de casos confirmados e de hospitalizações em leitos de UTI de pacientes com Covid-19 em grande parte das regiões do Estado culminou no indeferimento dos oito pedidos de reconsideração enviados ao mapa preliminar da 31ª rodada do Distanciamento Controlado. O Gabinete de Crise optou por manter, no mapa definitivo divulgado nesta segunda-feira (7/12), a classificação em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) em 20 regiões.

A região de Passo Fundo segue com bandeira vermelha.

Uma vez que a cogestão regional do Distanciamento Controlado está suspensa até 14 de dezembro, as bandeiras anunciadas devem ser aplicadas seguindo os protocolos definidos pelo Estado.

A única região classificada em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) é a região de Taquara, com oito municípios. Isso significa que 98% da população gaúcha está situada em cidades cujo nível de contágio é considerado alto.

A equipe que monitora os 11 indicadores do Distanciamento Controlado percebeu piora em todos eles – entre as maiores variações, estão o número de casos de Covid-19 ativos (aumento de 20%), os internados em leitos clínicos com Covid-19 registrados nos últimos sete dias (+15%) e os óbitos nos últimos sete dias (+29%).

Com informações Governo do Estado

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários