Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Municípios renovam repasses para Ala Covid do Hospital São José

Postado em 10/03/2021 por

img-page-categoria

Quatro Municípios da região, São José do Ouro, Cacique Doble, Tupanci do Sul e Barracão seguirão repassando, temporariamente, recursos para ala COVID19 do hospital, que atende pacientes que precisam de internação.

Reunião na tarde desta terça (09) na sede da Fundação Araucária, mantenedora da instituição, definiu os repasses. Participaram representantes dos 04 municípios.

O assunto foi abordado na manhã desta quarta (10) na programação da rádio Poatã, pelo superintendente da Fundação, Ademir Perineto e pelo prefeito de São José do Ouro, Antonio Bianchin.

Desde o ano passado, a ala é mantida em conjunto pelo hospital e pelos municípios.

No momento, conforme Ademir Perineto, a situação é dramática, onde o hospital está mantendo 03 pacientes intubados, sendo que não há vagas de UTIs nos hospitais referência. Ele citou o alto custo desta manutenção além dos medicamentos e agradeceu o apoio dos municípios. Perineto deu o exemplo da aquisição de 02 medicamentos para intubação com alto custo, e que duram aproximadamente 05 dias.  

Antonio Bianchin, em nome dos demais prefeitos, destacou que são medidas urgentes, para evitar que pacientes fiquem sem atendimento, e, por isso, é necessário o apoio financeiro à instituição. “Neste mês será assim, e vamos avaliando mês a mês”, ressalta.

Informaram que o repasse neste mês, dividido proporcionalmente, será de R$ 199 mil para manutenção de sete leitos clínicos. É necessário que projetos sejam aprovados pelos legislativos.

Ambos destacaram que ano passado foram repassados valores, mesmo que insuficientes, para combate à Covid, porém este ano, os governos ainda não sinalizaram com repasses.

O Prefeito ainda falou, ao final da entrevista, sobre possibilidade de aquisição de vacinas via consórcios regionais e decretos do Estado.

Confira a entrevista na integra.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários