Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Maioria dos municípios da região da Amunor decide não retornar com as aulas presenciais

Postado em 07/10/2020 por

img-page-categoria

 Volta às aulas – maioria dos municípios da região da Amunor decide não retornar com as aulas presenciais este ano na rede municipal.

A informação é da Coordenadora da Educação em São José do Ouro, professora Sandra Pieri, em entrevista à rádio Poatã.

“Em reunião virtual na manhã desta quarta, dia 07, a maioria dos prefeitos dos 19 municípios da Amunor decidiu pelo não retorno das aulas presenciais, seguindo também uma orientação da Famurs – Federação das Associações dos Municípios do RS”.

“É uma decisão de cada município”, porém, destaca a professora, a maioria que participou da reunião não volta às aulas presenciais e continua com o ensino remoto.

Em São José do Ouro, a decisão também é de não retornar, incluindo a escola infantil (creches) tendo em vista, além de outros fatores, o alto custo. Sandra destaca que o assunto foi debatido com as direções das Escolas municipais e comunidade escolar. Hoje deve sair um decreto municipal sobre isso.

A professora Sandra informou ainda que a 15ª Coordenadoria da Educação de Erechim receberá os decretos dos municípios que assim optarem, comunicando que as aulas seguirão de forma remota na rede municipal.

Os motivos apontados são desde o alto custo para implementar os protocolos de saúde; organização das turmas; sobrecarga dos professores, já que as aulas seguiriam remotamente e presencialmente e também o transporte escolar, além claro do risco de contágio.         

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários