Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Machadinho retoma aulas presenciais na segunda, dia 03

Postado em 01/05/2021 por

img-page-categoria

Machadinho, está organizada para retomar o sistema de ensino presencial da rede municipal de educação, por meio o sistema hibrido. Escolas, professores e demais profissionais estão prontos para receber os estudantes a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de maio.

Após o Decreto nº 55856 publicado no dia 27 de abril de 2021 pelo Governo do Estado, a Administração Municipal e equipe de educação já iniciaram o trabalho de organização para retomadas das aulas. A Secretária de Educação Eveline Betiolo da Rosa, salienta que tudo está pronto para receber os alunos de forma segura. Além de todas as medidas a lotação máxima de 50% dos alunos em sala de aula será adotado. Pais que não estejam seguros para encaminhar seus filhos à escola, poderão optar pela continuidade do ensino remoto.

Com a retomada algumas modificações foram adotadas. A rede municipal de ensino em Machadinho terá os seguintes horários para início e término das aulas: turno da manhã início as 08he45min e término 11he45min; no turno da tarde início as 13he30min e término 16he45min.

O retorno das atividades está estabelecido para os alunos da pré-escola até o 9º ano. A escola de Educação infantil – Creche, ainda não terá o retorno dos encontros presencias. Após estruturação desta primeira etapa, serão retomados os demais níveis.

O transporte no interior do município terá o seguinte roteiro com inversão de dias, por isso é importante estar atento aos comunicados da escola:

Segunda, terça e quarta: Linha Coqueiro, Linha Barro Amarelo, Linha Bela Vista, Linha Tessaro, Linha Vista Alegre, Linha Polo, Linha Santa Terezinha, Linha Canudo e Canudinho.

Quinta e sexta: Linha Santa Catarina, Linha Café, Linha São Caetano, Linha Pinheiro Grosso, Linha São José, Linha São Pedro, Linha Raia do Pessegueiro, Linha Encruzilhada, Linha Tigre, Matão e Manjolinho.

Fonte: ASSCOM Governo de Machadinho – RS

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários