Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Investimentos em educação marcam a retomada das aulas em Machadinho

Postado em 02/08/2022 por

Feature image

Neste segundo semestre letivo, o município de Machadinho investiu alto em educação. Com melhorias na infraestrutura das escolas, aquisição de equipamentos, distribuição de uniformes, tênis e material escolar, a rede municipal de ensino está cada vez mais preparada para oferecer uma educação de qualidade e excelência.

A infraestrutura das escolas é fator primordial para o sucesso da educação. Escolas adequadas garantem uma melhora no desempenho dos alunos, e consequentemente na aprendizagem, pois oferecem aos estudantes a possibilidade de uma vivência prática, de maneira atraente e estimulante. Desse modo, é essencial que os alunos contem com opções além das aulas tradicionais, aumentando o interesse em permanecer e passar um tempo maior na escola. 

Assim sendo, as melhorias de acesso, pavimentação e instalação de toldos foram planejadas para qualificar ainda mais o processo educacional.  Aquisição de equipamentos de ar condicionado, notebooks, projetores, armários, bancos, equipamentos de copa e cozinha, são iniciativas da administração municipal para assegurar a qualidade do ensino machadinhense.

Além disso, cada aluno da rede municipal recebeu um kit de materiais escolares. Com produtos de alta qualidade e totalmente personalizado, cada item do kit recebido pelos alunos foi planejado para garantir um material de qualidade e que atenda às necessidades dos estudantes, permitindo que eles possam aproveitar ao máximo o processo de ensino-aprendizagem.

Investir em políticas públicas de inclusão e de equidade são premissas do governo municipal de Machadinho. A entrega de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino é uma realidade graças ao empenho da gestão municipal, que preocupada em oferecer condições de acesso e permanência na escola, vêm há 2 anos distribuindo um kit de uniformes aos alunos. Neste ano, além de camisetas, calça e bermuda, os alunos receberam também uma jaqueta colegial, mochila e tênis. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eveline Webber Betiolo da Rosa, o município de Machadinho vem sendo pioneiro em diversas iniciativas na região, visto que ao adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em 2018, deu um grande salto em termos de organização curricular e estrutura de ensino. Porém esta foi a primeira das inúmeras novidades que a gestão municipal vem trazendo para a comunidade escolar.

Com uma exigência cada vez maior de adequação ao mundo tecnológico, notebooks, projetores e cabos de acesso à internet foram instalados nas salas de aula, facilitando assim a conectividade. Não obstante, para garantir que os alunos tenham maior conforto nas escolas, aparelhos de ar condicionado foram instalados, e não esquecendo da segurança, câmeras de videomonitoramento foram instaladas em todas as escolas.

Mas o maior avanço, além da distribuição de cadernos, materiais escolares, kits de uniforme, mochilas, foram os tênis personalizados. Iniciativa única na região que vem rendendo muitos elogios. Para Eveline, é gratificante poder oportunizar aos alunos da rede municipal de ensino produtos de extrema qualidade, que certamente fazem a diferença no orçamento familiar, e sobretudo, proporcionar igualdade no ambiente escolar.

Informações Secretaria de Educação de Machadinho

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários