Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

INMET Projeta chuvas para dias 14 e 15 de dezembro/21

Postado em 09/12/2021 por

Feature image

Depois de pelo menos 15 dias sem chuvas significativas, as condições do tempo no Sul do Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul, podem ter uma rápida melhora na semana que vem. Segundo as previsões do modelo Cosmo, do Instituto Nacional de Meteorologia, entre os dias 13 e 14 de dezembro a entrada de uma nova frente deve aumentar a formação de nuvens, quebrando a intensa massa de ar seco que atua na região há aproximadamente 15 dias. 

Naiane Araújo, meteorologista do Inmet, afirma que, no entanto, as chuvas devem levar alívio rápido ao estado gaúcho, mantendo o padrão observado pelo produtor de passagem rápida da chuva pelo estado. “Até o momento tudo indica que continuaremos com esse cenário de chuvas rápidas e irregulares. Podemos ter bons volumes em algumas áreas, mas de forma pontual e por isso não resolve o problema que o estado está enfrentando”, afirma. 

O modelo Cosmo prevê o retorno da umidade a partir do dia 13, entrando pela faixa oeste da região Sul do Brasil. A tendência é que já na terça-feira, dia 14, o sistema ganhe força e leve chuvas mais significativas nessa área, com precipitação entre 20mm e 40mm. 

Fonte e foto INMET

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários