Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Hospital São Vicente recebe medicamentos de kit intubação que estavam em falta

Postado em 29/03/2021 por

img-page-categoria

Na última sexta-feira (26), por volta de 22h, o Hospital São Vicente de Paulo recebeu as medicações do “kit intubação”, que estavam em falta.

O Superintendente Executivo do HSVP, Ilário De David agradeceu e parabenizou o Exército, em nome do Coronel Zucco pela rapidez na entrega

Conforme De David, a medicação tem cobertura estimada para quatro dias de estoque. Mesmo assim, a importância desses medicamentos é extrema, pois a instituição estava no limite. Na semana passada, o HSVP chegou a divulgar uma nota dizendo que não tinha mais condições de atender os pacientes, porém uma força tarefa foi montada com a ajuda de hospitais e prefeituras da região, empresários e autoridades de Passo Fundo, onde conseguiram algumas unidades do kit intubação para manter os pacientes sedados.

Com os medicamentos que chegaram na última sexta-feira, o hospital tem um fôlego para seguir atendendo os pacientes com casos grave da covid-19. De acordo com o superintendente, o Governo do Estado se comprometeu em repor o estoque assim que necessário. De David explicou que o Governo vai administrar os estoques do kit intubação e encaminhar as instituições conforme a demanda.

Além disso, o superintendente revelou que o HSVP está importando, por conta própria, cerca de 15 mil ampolas do medicamento vindas da Europa. O responsável pelo hospital destacou ainda que os medicamentos serão usados apenas no atendimento a pacientes com covid-19, segundo critérios técnicos, com uso racional dos remédios que integram o “kit de intubação”.

Por rádio Uirapuru

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três + dezessete =