Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Granizo atinge a região. Sananduva teve centenas de casas danificadas

Postado em 27/07/2021 por

Feature image

Um temporal na noite desta segunda-feira (26) e madrugada de terça (27/7) deixou muitos estragos nos municípios de Sananduva, Getúlio Vargas, Estação, Erebango e Floriano Peixoto. Uma forte queda de granizo deixou casas destelhadas e alagadas.  

Granizo em Getúlio Vargas. Foto: Rádio Uirapuru

Em Sananduva, a administração municipal ainda contabiliza os estragos causados pela chuva. Porém extra-oficialmente seriam 500 casas com algum tipo de dano.

A prefeitura e bombeiros trabalharam na madrugada para atender os moradores.  

Relatos e fotos divulgados pelas redes sociais mostram a intensidade do granizo e o tamanho das pedras de gelo que danificaram telhados, desfolharam árvores, atingiram veículos causando muitos prejuízos. 

Granizo em Sananduva – Foto: rádio Apuaê

As famílias que foram atingidas pelo temporal devem se dirigir ao Corpo de Bombeiros Voluntários ou ao Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato.

No interior de lagoa Vermelha, nas comunidades de Capão do Cedro, Clemente Argolo e Capão do Cipó houve registro de queda de granizo.

Em Santo Expedito do Sul houve registro de danos no interior, nas linhas Farrapos, Colorado e São Valentim.

Em São José do Ouro vento forte chegou a derrubar uma árvore na saída da cidade para a comunidade de Jardim Alegre que interrompia o trânsito. Bombeiros Voluntários, ainda na madrugada, desobstruíram a pista.

Árvore caiu com a força do vento. Foto: Bombeiros Voluntários

Prefeituras se solidarizam com Sananduva

Na manhã desta terça, a prefeitura de Cacique Doble solicitou que a comunidade doe especialmente cobertores e colchões para enviar aos atingidos em Sananduva. As doações podem ser entregues no CRAS.

O Governo do Município de Sananduva comunica que a central de cadastro e levantamento de residências afetadas pelo temporal vai estar em funcionamento a partir das 9h desta terça-feira (27), no Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato.

Os atingidos deverão fazer o cadastro para posterior distribuição de material, conforme critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal da Habitação. É necessário levar documentos pessoais para realizar o cadastramento.

As doações de roupas infantis, colchões, cobertores e alimentos, também estarão sendo recebidas no Centro Esportivo.

Informações: 54 3343.1560

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × cinco =