Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Estelionatários fazem vítimas em Cacique Doble

Postado em 29/04/2021 por

img-page-categoria

Registradas mais ocorrências de golpes na região. Desta vez, em Cacique Doble, pessoas foram vítimas de fraude onde estelionatários se passaram por funcionários de um banco e acabaram perdendo dinheiro. De acordo com a polícia, os golpistas utilizam até mesmo um telefone 0800 para passar mais credibilidade.

Em dois casos foram ligações para telefones fixos de empresas onde os estelionatários diziam ser do Banrisul e que foram feitas transferências indevidas de suas contas e que o banco está ressarcindo o valor. Para que o ressarcimento ocorra os golpistas pedem que a vítima instale em seu telefone celular um aplicativo, destes que permitem um acesso remoto. As pessoas baixaram o app e acabaram passando senhas. Com isso os criminosos conseguiram acesso total ao telefone da vítima e realizaram transferências.

A polícia alerta que os criminosos inclusive utilizam de telefones 0800, fáceis de alugar, e, caso a vítima tenha dúvidas sobre o procedimento, solicitam que confirmem através do telefone. Porém, o 0800 também é atendido pelos golpistas que confirmam as informações falsas.

Nos dois casos, houve perda de valores pelas vítimas. Houve ainda um terceiro caso, onde a vítima relata que não teve nenhum contato, não instalou aplicativos, porém, também foi prejudicado. Nesse caso, relata a polícia, existe a possibilidade que algum malware (programa que vem junto quando outro é instalado) tenha permitido o acesso dos criminosos. A polícia está investigando e reforça que as pessoas tenham cuidado.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários