Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Em São José do Ouro estudantes plantam mudas em projeto de proteção às nascentes

Postado em 10/05/2022 por

Feature image

Alunos da E.M.E.F. Florentina Lottici plantaram espécies nativas nas imediações da barragem de captação de água da CORSAN.

Idealizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Gestor Regional da CORSAN, Setor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e escolas do município, o Programa de Proteção de Nascentes visa recuperar e proteger as nascentes dos afluentes do Rio Carazinho. Também abrange a área de preservação permanente do referido curso hídrico.

Desta forma, na última segunda-feira, dia 09 de maio, os alunos da EMEF Florentina Lottici realizaram o plantio de mudas de espécies nativas nas imediações da barragem de captação de água pela CORSAN, que abastece a zona urbana do município de São José do Ouro.

Além da proteção das nascentes, destaca-se também a importância da preservação da mata ciliar que serve como corredor para a fauna, impede o assoreamento dos rios, é fonte de alimentos para a ictiofauna e funciona como filtro que assegura a qualidade das águas. Os alunos acompanharão o desenvolvimento das mudas com visitas a garantir a pega e crescimento das mesmas.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários