Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Detran recomenda adiar pagamento de licenciamento e aguardar novo valor

Postado em 23/12/2020 por

img-page-categoria

Após a confusão envolvendo a taxa de licenciamento, o Detran informou, nesta quarta-feira (23), que orienta os proprietários de veículos a não pagarem agora o tributo. Após questionamento de GZH, a assessoria detalhou que o órgão recomenda que os motoristas aguardem a definição em relação ao novo valor.

A discussão ocorre porque os novos CRLVs (documentos de licenciamento dos veículos) não serão mais impressos em papel-moeda e nem entregues em casa pelos Correios, o que gera diminuição de custos. O Detran, no entanto, argumenta que a taxa não se refere somente a isso, mas sim ao armazenamento de dados e do sistema da base nacional, para ver se há multas ou outras pendências, por exemplo — e isso corresponde à maior parte do valor.

A taxa de licenciamento hoje é de R$ 90,84 para veículos com até 15 anos e de R$ 63,99 para os que possuem mais de 15 anos. Segundo o Detran, se houver mudança, o novo valor “deverá ser unificado, por entendimento do Supremo Tribunal Federal, e será debatido e definido na Assembleia Legislativa no próximo ano”.

Zero Hora.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários