Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Covid19 – novos casos são registrados em São José do Ouro e região

Postado em 19/11/2020 por

img-page-categoria

Boletim da Secretaria de saúde de São José do Ouro aponta que subiu para 27 os casos ativos de coronavírus no município. Dois pacientes seguem hospitalizados: um em São José do ouro e outro em hospital de referência em Passo Fundo. Outros 63 casos estão em monitoramento.  

Tendo em vista o aumento significativo de novos casos de coronavírus no município, a Secretaria de Saúde faz um apelo à população para que procure as Unidades Básicas de Saúde apenas em casos de extrema urgência ou em Casos de Síndrome Gripal.

A nota foi emitida na tarde desta quinta e destaca que “os profissionais de Saúde estão se esforçando para conseguir atender à todos de uma forma segura e eficaz, respeitando os protocolos necessários”.

A orientação é continuar usando máscara e mantendo os cuidados de higiene e distanciamento social, inclusive evitando encontros familiares e viagens.

Região

Outros municípios da região também tiveram aumento nos casos, conforme boletins reportados ontem.

A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho constatou o aumento significativo de casos ativos de Covid-19. Há uma semana era apenas um caso ativo. Nesta quinta, o número era de 13 casos ativos em Machadinho.

Em Lagoa Vermelha, outro município que tem aumento de casos, reportou 84 ativos.

Já em Tapejara, são 137 casos ativos, sendo que 19 estão hospitalizados, também registrando um aumento significativo de casos.

O aumento do número de infectados pode estar atrelado ao relaxamento das medidas sanitárias. O uso de máscara está diminuindo.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários