Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Coligação vencedora sofre ação de investigação eleitoral em São José do Ouro

Postado em 23/11/2020 por

img-page-categoria

Coligação derrotada nas eleições de São José do Ouro pede cassação de candidatura vencedora por causa da cor e logomarca da propaganda eleitoral.

A coligação São José do Ouro para Todos, formada pelos partidos PT e PDT, cujo candidato à prefeito era o Sr. Acioli  Dutra, (Neca) solicitou por meio de uma Ação de Investigação Eleitoral, a cassação de registro ou diploma e inelegibilidade da coligação São José do Ouro Unido para fazer mais, formada pelos partidos MDB, PP, PSDB, PSB, PL e PTB, cujo candidato à prefeito era o Sr. Antonio Bianchin reeleito em 15 de novembro.

A coligação que pede a cassação argumenta na ação que os vencedores utilizaram-se das cores e do símbolo de um coração, além da palavra “mais” alegando que vinham sendo usados pela atual administração municipal de São José do Ouro em peças publicitárias. A ação, que tem data de 14 de novembro de 2020 pede a investigação por abuso do poder político e econômico, já que, em tese, a coligação vencedora teria utilizado tais símbolos visando unicamente um benefício eleitoral.

Em contato com representantes da coligação vencedora, a reportagem da rádio Poatã recebeu a informação de que a defesa já foi apresentada neste dia 23 de novembro. Alega que o pedido da coligação perdedora é absolutamente improcedente e sequer merece acolhida do poder judiciário. Sobre os símbolos utilizados na campanha e que são alvos de questionamento, lembra que o coração é um símbolo universal e que a cor amarela represento o Ouro que consta no nome do município.  

A ação tramita no TRE-RS (103ª Zona Eleitoral) sob o número 0600579-86.2020.6.21.0103.

Na eleição de 15 de novembro o atual prefeito foi reeleito com quase 74,42% dos votos válidos.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários