Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Coasa fortalece relação com sindicatos da Região Alto da Serra

Postado em 19/01/2024 por

Feature image

Na última quinta-feira, 18/01, em São José do Ouro, a Coasa reuniu-se com a direção dos sindicatos da Região Alto da Serra, que fazem parte da área de ação da cooperativa. Além do município sede do evento, participaram os presidentes dos sindicatos de Água Santa, Ibiaçá, Ibiraiaras, Cacique Doble, Vila Lângaro e Sananduva. Na ocasião, foi feita a doação dos valores referentes ao faturamento da aquisição de soja dos associados destas entidades. 

O presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, destaca que a cooperativa está sempre próxima aos trabalhadores rurais. A Coasa, lembra ele, surgiu  dentro do sindicato. “Temos uma identificação muito forte com essas entidades que defendem os agricultores familiares”, frisa o presidente, reafirmando a parceria entre a cooperativa e os sindicatos, em uma ação que beneficia toda a comunidade regional. 

Fernando Dalmina, que preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Santa, revela que a maior parte do quadro social é, também, associado à cooperativa. Almir Picinin, que coordena o Sindicato da Agricultura Familiar de Sananduva e também a Regional Sindical Altos da Serra, falou, na oportunidade, que a união entre o sindicalismo e o cooperativismo fortalece toda a cadeia agrícola regional. “Que seja uma parceria longa e duradoura”, reforçou ele. “É uma parceria cujo objetivo final é sempre ajudar o produtor rural lá na propriedade”, destaca Adriana de Azevedo, presidente do sindicato de Vila Lângaro.

Foto e Informação: Divulgação/Coasa

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × 1 =