Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Chuva volta a atingir o RS dia 15/07 e depois vem o frio

Postado em 09/07/2021 por

Feature image

De acordo com os modelos meteorológicos, a tendência para a segunda quinzena de julho é da entrada de uma nova massa de ar frio pelo Sul do Brasil, que mais uma vez deve derrubar as temperaturas em várias regiões do país.

Mamede Luiz Melo, meteorologista do Inmet – Instituto nacional de meteorologia, explica que o sistema deve se formar na Argentina na semana que vem, organizando uma frente fria, trazendo condição de chuvas para o Sul do Brasil. A projeção é de chuva para o dia 15 de julho.

O Meteorologista disse ainda que com a entrada da frente fria, a temperatura já diminui, mas é depois da passagem do sistema, que o ar polar entra com mais força e derruba as temperaturas sobre o Brasil.

La niña

Outra notícia do final desta semana é de que as projeções crescem para que o fenômeno la Niña volte a atuar no segundo semestre. Órgãos meteorológicos estimam um percentual alto do fenômeno na primavera. O la niña que teve atuação forte no último verão foi considerado encerrado. Estamos no momento em neutralidade climática.

Um dos institutos que destacou a possibilidade da volta do La Niña foi a Metsul.

Departamento de Meteorologia e Oceanografia dos Estados Unidos (NOAA), divulgou nesta quinta-feira, 8, relatório sobre a temperatura do Oceano Pacífico Equatorial. O estudo mostrou que a chance do aparecimento do La Niña aumentou para o fim deste ano em relação à previsão de junho.

“Esse padrão prossegue, pelo ou menos, até janeiro, fevereiro e março de 2022 com potencial de quase 70% de chance de La Niña entre novembro e janeiro. “

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários