Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Ambiental flagra irregularidades na região

Postado em 17/08/2021 por

Feature image

Patram flagrou supressão de mata nativa sem licenciamento em dois pontos no interior de são João da Urtiga. Ambos os casos ocorreram na tarde desta segunda-feira (16/8).

No primeiro caso, a Polícia Ambiental do 3° Batalhão de São José do Ouro, atendeu denúncia anônima e constatou a supressão de vegetação nativa com corte de vegetação nativa em estágio inicial e avançado de regeneração atingindo as espécies angico, canela, timbó e açoita-cavalo, numa área de 1,1ha Fora de Área de Preservação Permanente sem licença do Órgão Ambiental Competente.

O proprietário informou que não procurou licença para realizar a supressão. Foram apreendidos 20 metros estéreo de lenha nativa que estavam no local da degradação e confeccionado BO TC ao responsável, o qual responderá pelo crime contra a Flora.

Em outro caso, também no interior de São João da Urtiga, após denúncia anônima, a Polícia Ambiental  constatou a supressão de vegetação e corte de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração atingindo as espécies,  angico, canela, açoita-cavalo, guajuvira, numa área de 9.100 metros quadrados de área localizada Fora de Área de Preservação Permanente sem licença do Órgão Ambiental Competente.

O proprietário informou que não procurou licença para realizar a supressão. Foi confeccionado BO TC ao responsável, o qual responderá pelo crime contra a Flora.

Informações e fotos, Polícia Ambiental.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários