Ouça agora na Rádio

Destaques

Compartilhe agora

Acessar os serviços eleitorais de forma on-line é rápido e fácil

Postado em 25/03/2022 por

Feature image

Cartório eleitoral volta a atender presencialmente no dia 28 de março. Tribunal também orienta sobre serviços virtuais

No site do TRE-RS (www.tre-rs.jus.br), no menu de Serviço ao Eleitor, basta clicar em Atendimento para acessar a plataforma de atendimento virtual do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o JE Digital.

Nessa plataforma, a eleitora ou o eleitor podem obter, de onde estiverem, todos os serviços disponibilizados nos cartórios eleitorais, como por exemplo:

– fazer o primeiro título;

– transferir a inscrição eleitoral para outro Município;

– alterar dados pessoais; e

– tirar certidões.

No serviço “Consultar situação eleitoral” é possível verificar se está tudo certo para votar nas próximas eleições. Se o título de eleitor estiver regular, será possível votar mesmo que não tenha sido feito coleta biométrica.

Em caso de dúvida, na própria página dos serviços online, é possível conversar com um dos atendentes da Justiça Eleitoral, clicando na opção “Preciso de ajuda”.

A pessoa que não conseguir solucionar seu problema de forma virtual ou optar pelo atendimento presencial, poderá se dirigir ao Cartório Eleitoral de São José do Ouro que, a partir da próxima segunda, 28 de março, funcionará em novo horário, das 10h às 17h.

Destaca-se que, para ingresso nas dependências da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, deverá ser observada a Portaria  TRE-RS P n. 1135, de 3 de fevereiro de 2022, que determina a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19, acompanhado de documento oficial com foto ou teste RT-PCR negativo realizado nas últimas 72 horas, para pessoas não vacinadas, bem como, o uso obrigatório de máscara.

Dia 04 de maio de 2022 é a data final para solicitação de operações no cadastro eleitoral.”

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários