Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

3º Batalhão Ambiental flagra corte de Araucárias no interior de Cacique Doble

Postado em 28/03/2024 por

Feature image

Durante o patrulhamento, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, nesta quinta-feira (28/03), o corte de Pinheiros-brasileiros (Araucaria angustifolia), no município de Cacique Doble.

Os policiais militares trafegavam pela estrada na Linha Dal Moro, quando avistaram árvores caídas em uma propriedade. Ao aproximarem do local, constataram o corte de 03 Araucárias, totalizando 46,04 m³ de madeira.

O responsável foi identificado e alegou que os pinheiros estavam secos e possuía licença para realização do corte, porém o documento apresentado não era válido para o corte da vegetação e as Araucárias não apresentavam características de árvores secas.

Destaca-se que o Pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia) é uma espécie imune ao corte, tendo proteção especial na legislação. Sua supressão não é licenciável, exceto em casos específicos que, após avaliação do órgão ambiental, se verifique que o exemplar ofereça risco a vida, a integridade física de pessoas ou a instalações e rede elétrica.

Diante do crime ambiental, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial. As toras foram apreendidas, conforme Termo de Apreensão.

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Foto 3º BABM | São José do Ouro

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × dois =