Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Frigorífico é evacuado após vazamento de amônia em Tapejara

Postado em 03/06/2021 por

Feature image

Um vazamento de gás amônia na empresa Aurora Alimentos situada em São Domingos, Tapejara, provocou evacuação e atingiu vários funcionários na noite dessa quarta-feira (02), por volta das 23h30.

Socorristas do SAMU, Bombeiros Voluntários, profissionais da Secretaria da Saúde de Tapejara atenderam as pessoas que inalaram o gás.

Os prédios residênciais foram evacuados e os moradores, na maioria funcionários da empresa, se dirigiram pela rodovia até o Posto Danieli, as margens da ERS-463 onde receberam os primeiros atendimentos.

Bombeiros Militares da região foram acionados para auxiliar na situação.

A Brigada Militar de Tapejara isolou o local, realizou o controle do trânsito e auxiliou na evacuação de moradores.

Profissionais do Hospital Santo Antônio se mobilizaram para a chegada das vítimas.

Ainda não se tem informações do número de intoxicados. A situação ficou caótica no local como mostra o video que circulou nas redes sociais.

Conforme a Rádio Tapejara por volta da 01h10da madrugada desta quinta-feira, (03), os bombeiros informaram que o nível era zero de amônia no interior da empresa.

A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões. Tem um cheiro característico e é irritante quando inalada. É usado na tubulação do freezer industrial, diferente do freezer doméstico que usa o CFC, que não é tóxico. A amônia causa um resfriamento mais eficiente.

Informação e foto Rádio Tapejara

Vídeos de redes sociais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários