Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Tentativa de golpe usando o nome da Polícia Civil na região

Postado em 31/05/2021 por

Feature image

Tentativa de golpe utilizando o nome da Polícia Civil Gaúcha ocorreu na região. Em contato com a reportagem da rádio Poatã, moradores do interior de Machadinho enviaram o print da conversa, onde alguém utilizando um número de telefone e com o símbolo da Polícia Civil, solicitava que a pessoa entrasse em contato para tratar de “assuntos urgentes”. Atentos à forte onda de golpes pela internet, e, especialmente pelo aplicativo de troca de mensagens Whats App, os alvos da tentativa não deram atenção.

Fica claro que se trata de uma tentativa de golpe. O número utilizado tem código de área 51 como e a mensagem tem alguns erros grotescos na escrita.

Em contato com a Polícia Civil, a mesma informa que “não contata ninguém pelo aplicativo, não realiza intimações e, quando entra em contato, realiza pelo telefone fixo. As delegacias de polícia do RS possuem números de WhatsApp  para que o cidadão possa entrar em contato com a polícia, utilizando essa ferramenta.

A orientação para quem receber mensagens duvidosas em nome da Polícia Civil, ou de qualquer outra instituição, é ignorar, não passar dados ou documentos e em caso de dúvidas contatar a Polícia Civil.

O PRINT DA CONVERSA

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários