Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Sicredi Altos da Serra – associados já podem acessar Plano Safra

Postado em 06/07/2020 por

img-page-categoria

O Sicredi irá disponibilizar mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural no Plano Safra 2020/2021, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano-safra anterior. A projeção é que os recursos sejam disponibilizados para aproximadamente227 mil operações. 

Antes de solicitar o crédito, o produtor rural associado deve fazer o planejamento da próxima safra (considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados). Depois disso, munido de todas essas informações, poderá procurar a sua agência para dar andamento à proposta e demais procedimentos para aprovação e liberação do crédito.

Plano Safra na Sicredi Altos da Serra RS/SC

Na  Cooperativa Sicredi Altos da Serra RS/SC, com atuação em 24 municípios, as linhas de crédito para custeio, comercialização, industrialização e investimento, já estão adequadas e disponíveis para os produtores. São mais de 6 (seis) mil associados com limite pré-aprovado para financiar sua produção.

A partir do dia 06 de julho, os agricultores podem encaminhar seus pedidos para financiamento da próxima safra. Nesse ano os associados poderão agendar o melhor horário para o seu atendimento através do Whats”App no número (51) 3358-4770 e aproveitar para sanar todas as dúvidas em relação ao Plano Safra contando com atendimento próximo e especializado de nossos colaboradores.

Com o intuito de otimizar e agilizar o atendimento, a Cooperativa pré-aprovou mais de 1.3 bilhões em recursos para quem se encaixa nesta categoria. Os produtores que utilizam a modalidade do Pronaf – Agricultura Familiar, terão taxas especiais para investir na propriedade e no custeio (De 2,75% a 4,0% ao ano), enquanto as demais linhas terão juros a partir de 4,5% ao ano.

Seguros Agrícolas

Conforme o Sicredi, pensando na tranquilidade para o produtor rural, além do Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária) que é disponibilizado pelo Governo Federal, temos maisduasmodalidades de seguros agrícolas: O Seguro Multirrisco Agrícola e O Seguro Granizo. O associado pode contar com subvenção federal de até 40% do custo da apólice, dependendo da cultura financiada e limitado ao valor de 48 mil reais por CPF.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários