Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Região – Município de Caseiros registrou morte de paciente por nova variante de coronavírus

Postado em 17/03/2021 por

img-page-categoria

Uma das grandes preocupações que têm surgido nos últimos dias, no enfrentamento da pandemia, são as variantes da Covid-19, uma delas é a variante P.1 do Coronavírus. Conforme dados do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do RS – CEVS, ao menos 13 municípios gaúchos já tiveram casos da nova mutação do vírus. A primeira confirmação foi registrada no dia 14/01, na cidade de Gramado, Serra Gaúcha.

A mutação, chamada de P.1, está associada ao segundo colapso do sistema de saúde do Amazonas, ocorrido entre dezembro e janeiro. Entre os 13 municípios gaúchos listados com a incidência da nova variante, estão Lagoa Vermelha e Caseiros. Conforme informações da rádio Cacique de lagoa Vermelha, a secretária de Saúde de Caseiros, Vanessa Fracasso confirmou a infecção de um paciente morador de Caseiros, com a nova variante mais agressiva do vírus.

O caso foi registrado no mês de fevereiro. O paciente de Caseiros foi internado em Lagoa Vermelha, após alguns dias foi transferido para o município de Estrela e acabou vindo a óbito no dia 17/02. Após a morte, através de análises, foi constatada a presença da nova mutação do vírus no paciente. 

Informações, rádio Cacique

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários