Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Região entra na Bandeira Vermelha. Novas restrições devem ser adotadas

Postado em 26/06/2020 por

img-page-categoria

Além das quatro regiões que já estavam na bandeira vermelha, o mapa do Distanciamento Controlado apontou piora nos indicadores em outras cinco regiões: Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Santo Ângelo. Somadas à Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, o Estado tem, portanto, nove regiões na bandeira vermelha na rodada preliminar do modelo, divulgada nesta sexta-feira (26/6).

A região da Amunor que faz parte da macro norte e Região Covid19 de Passo Fundo passou para a Bandeira Vermelha. Isso significa que mais restrições deverão ser adotadas, como o fechamento de outros setores do comércio.

Os prefeitos ainda podem questionar a mudança de bandeira que agora passou a ser nas sextas feiras. Caso isso ocorra, o Governo do Estado avalia e divulga uma atualização posteriormente.

Por volta das 18h50 a reportagem da radio Poatã consultou alguns prefeitos na região. Estão definindo o que fazer.

De acordo com o modelo de distanciamento do Estado, quando ocorre uma mudança de bandeira, um município que não tenha nenhuma internação por covid19, poderá seguir na bandeira anterior.

O Decreto 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias e que mantenham rigorosamente atualizados os registros nos sistemas oficiais poderão adotar, por meio de regulamento próprio, protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja. No mapa preliminar da 8ª semana, de um total de 301 municípios abrangidos pela bandeira vermelha, 186 poderão adotar protocolos previsto na classificação laranja.

Lista dos municípios que podem pedir alteração.

Basta clicar no link

https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-v2-2020-06-26.pdf

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários