Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Provas irão avaliar perdas no ensino estadual durante a pandemia

Postado em 21/05/2021 por

Feature image

O governo do Estado lançou nesta sexta-feira (21) o Avaliar é Tri, uma prova com todos os estudantes da rede pública com o objetivo de avaliar o aprendizado dos estudantes durante à pandemia de covid-19. A aplicação ocorrerá de forma impressa ou digital em todas as escolas estaduais de segunda-feira (24) a 11 de junho. Serão avaliados os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O intervalo é para que as escolas tenham tempo para organizar protocolos de segurança sanitária e turmas. As avaliações serão adequadas à série em que o aluno está. 

Após a realização dos testes, os resultados individualizados de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

— Essa avaliação tem como foco o aluno, o processo de aprendizagem. Cada item desse teste vem com a resolução comentada, com uma orientação pedagógica, e vai verificar um problema que, inevitavelmente, a pandemia trouxe para nós: a defasagem de aprendizagem — explicou a coordenadora-geral do Caed, Lina Kátia Mesquita de Oliveira.

Conforme a secretária da Educação, Raquel Teixeira  a partir dos resultados, o professor irá trabalhar os conteúdos que precisam ser reforçados e avaliar as principais competências adquiridas de forma individualizada.

Estado RS

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários