Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Primeiras cirurgias ortopédicas de média complexidade são feitas no Hospital São José

Postado em 08/10/2021 por

Feature image

Três pacientes passaram pelo procedimento na tarde desta sexta-feira (08/10) no bloco cirúrgico do hospital. Um convênio entre o município de São José do Ouro com o Hospital permitiu a realização das cirurgias por médicos do TOT de Tapejara.

Para Cristiane Kern, diretora do Hospital, é mais um serviço facilitado, próximo da comunidade. “Depois de um longo trabalho, a partir de agora os pacientes podem contar com estes procedimentos pelo SUS e a ideia é firmar parceria na área de ortopedia e traumatologia com outros municípios da região”, reforça. Além disso, longas viagens são evitadas.

A coordenadora da Saúde de São José do Ouro, Mariana Vasem explica que a os pacientes devem iniciar o procedimento pela consulta na unidade de saúde e, caso necessário, são direcionados para o hospital. Conforme a Saúde há uma alta procura por tratamentos ortopédicos e o convênio serve para reduzir a fila, o que já está ocorrendo.

As primeiras cirurgias ortopédicas foram feitas pelo Dr. Rangel Guzzo acompanhado do médico Dr. Cleiton Dahmer e a médica anestesista Dra. Cindia Bernardelli. Em entrevista à radio Poatã, Dr. Rangel destacou que graças a estrutura física do bloco cirúrgico do hospital São José, as cirurgias de média complexidade podem ser feitas no ambiente mais seguro.

Os profissionais do TOT atendem no hospital há um longo tempo através de convênios com os municípios e também particulares.  

Marcando o momento que antecedeu os procedimentos, a equipe de médicos do TOT, Dr Rangel Guzzo, Dr Cleiton Dahmer, Dra Cindia Bernardelli, Coordenadora da Saúde Mariana Vasem, diretora do Hospital São José, Cristiane Kern e chefe da enfermagem Elisandra de Biasi.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários