Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Patram flagra irregularidades em São Joao da Urtiga e Paim Filho

Postado em 14/07/2021 por

Feature image

O Policiamento Ambiental de São José do Ouro flagrou nesta terça (13/7) irregularidades em operações realizadas na região.

No interior de São João da Urtiga a Patram flagrou um homem caminhando em uma estrada municipal portando uma espingarda calibre 36, marca Rossi, municiada com um cartucho intacto. Ao ser abordado, o homem alegou que a arma pertencia a seu pai, que ele tinha registro mas não sabia onde estava esse registro. Diante disso, ele foi recolhido até a delegacia de polícia de Sananduva.

Também em São João da Urtiga, a Patram realizou fiscalização em atendimento de denúncia anônima de que estaria havendo supressão de vegetação nativa sem o devido licenciamento ambiental.

Realizada vistoria no local foi constatado o corte e a supressão mecanizada de vegetação nativa das espécies guajuvira, araça, açoita-cavalo, timbó, angico, e canela em estagio médio e avançado de regeneração. Eram duas áreas distintas na mesma propriedade, totalizando 2,5 ha de vegetação suprimida, pertencente ao bioma mata atlântica fora de Área de Preservação Permanente sem licença do órgão ambiental competente.

Durante a manhã desta terça (13) uma equipe da Patram de São José do Ouro realizou fiscalização no município de Paim Filho em atendimento de denúncia anônima de que estaria havendo supressão de vegetação nativa sem o devido licenciamento ambiental em propriedade rural no interior.

Também foi realizada uma vistoria e constatada a supressão mecanizada de vegetação nativa em estagio médio de regeneração do bioma mata atlântica fora de Área de Preservação Permanente.

Foi confeccionado Notificação Ambiental em nome do Proprietário da Área para que apresente licença ambiental para a supressão em questão. Caso não apresente a licença será lavrado  Termo Circunstanciado ao proprietário, o qual responderá pelo crime ambiental contra a flora.

Informações e fotos, Patram

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários