Ouça agora

Destaques

Compartilhe agora

Patram flagra irregularidades durante operação na região

Postado em 01/11/2021 por

Feature image

O policiamento Ambiental realizou no final de semana a Operação Piracema na região e constatou algumas irregularidades.   

Conforme a Patram a operação tinha ênfase no combate a pesca, mas atendendo outros crimes ambientais como exploração ilegal de recursos florestais e demais crimes de natureza comum. Houve o apoio de efetivo de outras regiões e utilização de barco, lancha e jetski.

No sábado, dia 29, o 3° Batalhão Ambiental de São José do Ouro, com apoio de ME de Frederico Westphalem, Erechim e Lagoa Vermelha atenderam ofício da Fepam e constataram  supressão de vegetação nativa na Linha Pollo interior de Machadinho em uma área de 2,3 hectares em estágio inicial e avançado de regeneração fora de APP, pertencente ao Bioma mata atlântica sem licença do órgão ambiental competente. Um boletim foi lavrado.

Durante o patrulhamento, foi efetuada averiguação nas margens do rio Uruguai a fim de constatar crime de pesca e demais crimes ambientais. Nada de irregularidade foi constatada.

Já no dia 31, durante patrulhamento embarcado na Barragem UHE Machadinho, na Linha Canudo interior do município de Machadinho, foi flagrado um senhor navegando no lago com um barco a motor bem como de posse de uma espingarda calibre 24 municiada e cartucheira com 29 cartuchos intactos.

O mesmo foi preso por porte ilegal de arma de fogo e teve o barco apreendido. O homem foi liberado após apresentação ao delegado plantonista, mas vai responder criminalmente. Outras duas pessoas que estavam com ele somente acompanharam a ocorrência.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

18 − três =