Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Paparico Bacchi e Elton Weber sugerem retomada da cogestão, mais leitos e auxílio ao comércio gaúcho

Postado em 16/03/2021 por

img-page-categoria

Deputados do PL e PSB propõem a retomada imediata da gestão compartilhada do Modelo de Distanciamento Controlado, disponibilização de 500 novos leitos de terapia intensiva e a criação de um programa de auxílio ao comércio

Os deputados Paparico Bacchi (PL) e Elton Weber (PSB) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (16) com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, secretário Artur Lemos Júnior. Na audiência os parlamentares entregaram ofício conjunto reivindicando a disponibilização de 500 novos leitos de terapia intensiva nos hospitais gaúchos; liberação imediata das atividades econômicas dos setores do comércio e de prestação de serviços; retomada da gestão compartilhada do Modelo de Distanciamento Controlado; ingresso de prefeitos e empresários no Comitê de Crise, além concessão de auxílio financeiro temporário para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

Paparico Bacchi e Elton Weber reforçaram argumentos sobre a importância em manter os protocolos sanitários, enfatizam a necessidade da cogestão ser retomada com resposabilidade e comprometimento de comércio, indústria, Estados e municípios, mas reiteraram posicionamento favorável ao abrandamento das restrições impostas pela Bandeira Preta. “Entendemos ser injusto que o comércio, que adota protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença, seja sacrificado. É uma necessidade precípua reconhecer que saúde e a economia devam andar juntas. Entendemos que a falta de flexibilização fará com que muitas empresas, que resistiram bravamente até hoje, venham a fechar as suas portas definitivamente. É extremamente doloroso ver as pessoas desempregadas, nas ruas, mendigando comida e oportunidades de trabalho”, ressaltam os deputados no documento que, segundo o secretário, será encaminhado ao governador Eduardo Leite e ao Comitê de Crise.

Avaliação positiva
O resultado da audiência foi considerado positivo pelos parlamentares que tomaram a iniciativa de liderar o movimento a partir de demandas apresentadas por lideranças de diversas regiões do Estado. “Reforço a convicção que teremos avanços significativos nessa questão que impacta na saúde e na vida dos gaúchos, O momento é difícil, mas também de esperança”, afirma Paparico Bacchi. “Minha expectativa é muito positiva, pois acredito que o secretário Artur Lemos entendeu os nossos pedidos e o governo saberá encaminhar soluções para que a saúde seja preservada e a economia fortalecida”, finaliza Elton Weber.

Por Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários