Ouça agora na Rádio

N Notícia

OI Regional/Clóvis Ravizoni

FOTO: OI Regional/Clóvis Ravizoni

Definidos os seis projetos da região para a votação da Consulta Popular

Foi realizada nesta quarta (16) em Sananduva, a Assembleia regional do Corede Nordeste para definição dos projetos que estarão na Consulta Popular deste ano. Participaram o Conselho de Representantes e Delegados eleitos nas Assembleias Municipais, além de representantes de entidades e do Corede Nordeste e da secretaria de Planejamento do RS.

A Assembléia definiu que 06 projetos vão compor a Cédula de Votação da Consulta Popular 2018/2019. Também ficou definido o  percentual para o rateio. A primeira proposta mais votada terá  50 % valor; o segundo projeto 30% e o terceiro mais votado 20% do valor.

Os seis projetos que irão compor a cédula de votação após a homologação serão os seguintes: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; reaparelhamento dos órgãos de segurança; saúde da família (veículos); apoio e ampliação da infraestrutura rural; apoio a cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte e apoio aos distritos industriais municipais.

A votação da consulta Popular será nos dias 26, 27 e 28 de junho. O Corede Nordeste conta neste ano com mais de R$ 2,3 milhões de reais.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

FONTE: Com informações OI Regional
Link Notícia