Ouça agora na Rádio

N Notícia

Golpe do falso sequestro por telefone faz vítima em São João da Urtiga

FOTO: Ilustrativa

Golpe do falso sequestro por telefone faz vítima em São João da Urtiga

Golpe do falso seqüestro faz vítima em São João da Urtiga. Homem perdeu cerca de R$ 7 mil para estelionatários. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto atendimento de Lagoa Vermelha. O caso será analisado agora pela Polícia Civil de Sananduva.

O falso seguestro por telefone é um golpe que tem se tornado freqüente na região. Estelionatários ligam dizendo ter um filho ou filha seqüestrado. Para não fazer mal à suposta vítima eles pede que a pessoa deposite dinheiro em contas bancárias.

Um caso ocorre em São João da Urtiga. Um senhor procurou a Polícia e relatou que recebeu ligações, onde diziam que tinham sequestrado seu filho e exigiam depósitos em dinheiro, caso contrário iriam matar o mesmo.

O homem foi até a Sananduva e realizou 5 depósitos no valor total de R$7 mil. Depois, por orientação dos golpistas a vítima rasgou 03 dos 05 comprovantes de depósitos. Os outros 02 poderão auxiliar nas investigações.  Após realizar o depósito o mesmo ligou para a mãe do seu filho e ficou sabendo que o mesmo estava bem. Foi quando se deu conta que acabara sendo vítima no golpe do falso sequestro.

A Polícia orienta que nesses casos, as pessoas mantenham acalma, desliguem o telefone e tentem contato com a suposta vítima. Ainda é recomendado que não se diga nomes dos filhos, mesmo quando pareça que haja um seqüestro.

FONTE: Polícia Civil/ Redação rádio Poatã
Link Notícia