Ouça agora na Rádio

N Notícia

Rádio Cacique

FOTO: Rádio Cacique

Lagoa Vermelha - um terço da cidade foi atingida pelo granizo

A prefeitura de Lagoa Vermelha decretou situação de emergência, devido ao temporal de granizo. Estima-se que aproximadamente 4 mil edificações tiveram algum dano pelo temporal que atingiu a cidade nesta quinta (17). A Defesa Civil local, estima que foram mais de 5 mil.

Uma rede de solidariedade está enviando ajuda aos atingidos. A prefeitura de São José do Ouro enviou uma equipe para auxiliar no cadastramento das pessoas e distribuição de material.

As prefeituras de Cacique Doble, Barracão, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul, Sananduva, Machadinho, Capão Bonito do Sul estão ENVIANDO DONATIVOS, ALÉM DE OUTROS MUNICÍPIOS.

O final de semana será de reconstrução. Cerca de 800 telhas de fibrocimento que estavam em Sananduva e que pertencem a rede de defesa civil do Cirenor foram enviadas. Muitas pessoas estão desabrigadas e precisam de apoio.

NA IMPRENSA DE LAGOA VERMELHA, o prefeito Gustavo Bonotto  destacou a dimensão do estrago. Segundo ele, um terço da cidade foi atingida pelo granizo. Cerca de 200 pessoas, numa estimativa prévia, passaram a noite na casa de parentes, amigos e cerca de 30 em abrigos públicos. “Cada vez que entramos nas casas que foram atingidas, a gente se surpreende um pouco mais,” destacou o prefeito.

Cinco pontos na cidade estão realizando recadastramento dos atingidos com apoio de assistentes sociais de municípios vizinhos.  

Informações sobre doações:  https://www.facebook.com/Prefeitura.LagoaVermelha/

FONTE: Redação Rádio Poatã - 106,5
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo