Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria de Comunicação

FOTO: Assessoria de Comunicação

Machadinho - Inaugurado parque infantil em praça do município

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizado em Machadinho o ato de inauguração do Parque Infantil, instalado junto a Praça João Goulart. A cerimônia contou com a participação de representantes da administração municipal, diretores de escolas, empresas parceiras e alunos. 

                Um dos grandes objetivos da Administração Municipal é oportunizar a comunidade local, saúde, qualidade de vida e lazer.  O espaço público, também conhecido como Praça da Brigada é um dos mais frequentados pelas famílias durante os finais de tarde e de semana. A Secretária Municipal de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, salientou a grande conquista destinada para as crianças. Eveline demonstrou satisfação em perceber a adesão da comunidade ao projeto que fortalece vínculos familiares. “Acreditamos que o brincar desenvolve, que as crianças estão se socializando, se desenvolvendo e as famílias estão participando deste processo” afirmou.

                Um ponto destacado, diz respeito à participação de atividades ao ar livre. Conforme a Secretária, a proposta afasta as crianças da prisão por tecnologias que distanciam recreações ao ar livre indispensáveis para a fase tão importante de desenvolvimento. Eveline também considerou que a conquista foi viabilizada graças ao apoio do Consórcio Machadinho e da Engie.

                O gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho (UHE), Cristiano Pase, destacou que a empresa busca estar presente nos municípios em que atua e cada vez mais firmando parcerias e incentivando projetos como este. Para ele a educação, inclusão social e a criança fazem parte do alinhamento da política de sustentabilidade da empresa.

                De acordo com Airton Morganti, gerente do Consórcio Machadinho, o resultado deste empreendimento é a parceria em conjunto, empenho do poder público, iniciativa das empresas privadas para investimentos, criando assim oportunidades e alternativas de inclusão social. “Espaços públicos são cada vez mais escassos, e este local é seguro e dá sensação de bem estar” declarou Airton.

                É oportuno mencionar que parte da Praça João Goulart continua em obras. Em breve será implantada uma quadra de areia toda cercada para dar ainda mais opções de entretenimento e lazer.

FONTE: Assessoria de Comunicação
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo