Ouça agora na Rádio

N Notícia

Rádio Tapejara

FOTO: Rádio Tapejara

Ato é realizado em frente ao Fórum de Tapejara

Um ato solicitando a nomeação de Juiz titular foi realizado em frente ao Fórum de Tapejara na manhã desta sexta, 23.

De acordo com a rádio Tapejara, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Tapejara, juntamente com várias entidades, órgãos de segurança, escolas e poderes executivo e legislativo dos cinco municípios da Comarca, promoveram ato em defesa da cidadania.

O presidente da OAB local, Odimar Eduardo Iaskievicz, afirmou que o evento teve o objetivo principal incentivar e pressionar o Tribunal de Justiça (TJ/RS), na nomeação de um juiz titular para a Comarca de Tapejara.

“Já estamos superando o mês de agosto, e até agora, não existe nenhuma perspectiva no sentido de haver um novo juiz”, completou Dr. Odimar. A previsão é que apenas em 2020, um novo magistrado seja efetivado, e isso pode ocasionar um problema sério para toda à comunidade.

De acordo com o secretário-geral adjunto, Dr. Sérgio Federle, “desde a saída da Dra. Lilian, foi comentado que um edital seria aberto para nomeação de um juiz. O que não ocorreu”.

Desde fevereiro, são aproximadamente mil processos aguardando audiência, 600 aguardando sentença e a Comarca está com quase 13 mil processos em andamento.

 

FONTE: Rádio Tapejara
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo