Ouça agora na Rádio

N Notícia

Rádio Poatã

FOTO: Rádio Poatã

Visita do Exército - ainda não há definição sobre convocação para o Serviço Militar

Em visita à região estiveram ontem em São José do Ouro o Tenente Foster, delegado de Serviço Militar e o Tenente Rivaldo, oficial de Mobilização, ambos do comando da 3ª Região Militar.   Eles estão passando nas Juntas Militares para o repasse de informações. Em entrevista à rádio Poatã o Tenente Foster explicou que ainda não há definição sobre a convocação de jovens para o serviço militar no próximo ano.

Ele detalhou o processo de alistamento lembrando que o prazo é de 1º de janeiro até o mês de julho de cada ano. Em 2019, quem perdeu esse prazo paga uma multa, se alista e passa a pertencer à turma do ano seguinte.

Com relação à convocação, o Tenente explicou à rádio Poatã que apenas no final do ano é que sai uma decisão. “Por enquanto, essa região não é tributária para o Exército, não manda efetivo para servir o Exército por que não há necessidade. Mas a partir do ano que vem ainda não se sabe qual é o planejamento, que ocorre em cima de análises que o serviço militar faz para verificar a necessidade de utilizar ou não esse efetivo” explicou o tenente Foster.

Eles também visitaram outros municípios da região, dentre os quais Cacique Doble, Barracão e Tupanci do Sul. O vice-prefeito Valentin Gelain e a responsável pela Junta Militar de São José do Ouro acompanharam a visita.

FONTE: Redação Rádio Poatã - 106,5
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã

Peça sua Música

Previsão do Tempo