Ouça agora na Rádio

N Notícia

Ilustrativa

FOTO: Ilustrativa

São José do Ouro - faltou à consulta marcada, volta para o final da fila

Medida vale para consultas com especialistas em centros de saúde

A partir de agora quem faltar em consultas eletivas, ou seja, aquelas feitas com especialistas terá de voltar para o final da fila. Aqui em São José do Ouro, como explica a coordenadora da Secretaria de saúde, Mariana Vasem, a pessoa terá de assinar um termo se comprometendo em comparecer ou avisar antecipadamente se não puder ir à consulta já marcada.

Ela destaca que a falta nas consultas provoca uma perda de vagas com médicos especialistas em centros de saúde. Essa é uma orientação da 6ª Coordenadoria regional da Saúde de Passo Fundo. Todos os municípios devem ser atingidos.

As consultas com especialistas são aquelas que, por muitas vezes, há necessidade de espera para o procedimento, já que não são de urgência e emergência. Quando uma pessoa falta, prejudica o andamento do processo. Em todos os casos a Secretaria da Saúde avisa com antecedência, a data e horário.

 “O próprio MP chamou a Coordenadoria e está cobrando também dos municípios tendo em vista o alto número de pessoas faltando nas consultas”, explicou a coordenadora. A partir de agora quem não comparecer vai para o final da fila.    

FONTE: Redação Rádio Poatã - 106,5
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã

Peça sua Música

Previsão do Tempo