Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria de Comunicação

FOTO: Assessoria de Comunicação

Machadinho capacita professores sobre autismo

No mês de maio, a fonoaudióloga Juliana de Lima Theodoro iniciou uma capacitação para os professores da rede municipal de Machadinho sobre o Autismo. A ideia surgiu da carência de conhecimentos técnicos na área para o atendimento diário desta clientela. A fonoaudióloga Juliana, que é especialista em Linguagem, salientou que além do atendimento clínico é imprescindível que haja a continuidade do manejo correto destes pacientes tanto em casa, quanto na escola, e foi o que a motivou a criar este treinamento específico para os professores.

Nesta formação, que ocorreu na sala de reuniões do Posto de Saúde em cinco encontros de uma hora e meia cada, foram abordados os seguintes temas:

- Gerenciamento de Comportamentos-problema;

- Personalização e Implementação de Agendas Visuais;

- Planos Educacionais Individualizados;

- Estratégias de Recompensa;

- Comunicação Funcional;

- Dez Coisas que a Criança com Autismo Gostaria que Você Soubesse;

O treinamento contou com a participação de vários professores da rede municipal, da psicóloga Gabriela Mar e da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com as avaliações sobre os encontros, destacou-se a importante troca de experiências que ocorreu entre os membros do grupo e o anseio de dar continuidade ao projeto.

FONTE: Assessoria de Comunicação
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo