Ouça agora na Rádio

N Notícia

Assessoria de Comunicação

FOTO: Assessoria de Comunicação

Machadinho: quem faltar consulta agendada vai para o final da fila

Pacientes terão que assinar documento na hora do agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho modificou o sistema de agendamentos de serviços pelo SUS. Isso ocorre por determinação do Estado.

O secretário da pasta, Cristiano Shaffer, destaca que devido ao grande número de não comparecimento de usuários às consultas nas mais diversas especialidades agendadas, o órgão estadual determinou ao município que os usuários deverão assinar um documento. No papel há um compromisso de comparecimento na consulta que foi agendada.  Caso não compareça sem aviso prévio, o documento servirá como determinação para o nome do indivíduo ser lançado ao final da fila de espera para nova marcação de consulta. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Machadinho, o não comparecimento sem comunicado antecipado gera conflitos de sistema de deslocamento, atrapalhando a logística de transporte nas consultas em Passo Fundo, Sananduva e demais municípios.

Reitera-se que, caso o usuário não possa comparecer por motivos específicos e mediante o aviso antecipado, o sistema seguirá com as normas existentes e nova data de consulta será marcada.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação
Link Notícia



Publicidade

Rádio Poatã Rádio Poatã Plug Consultoria e Projetos Plug Consultoria e Projetos

Peça sua Música

Previsão do Tempo